CEI utiliza sacolas com ilustrações em contação de histórias

Objetivo é estimular a imaginação das crianças
Data de inclusão: 16/03/2017 17:18

O Centro Educacional Infantil Vereador Otávio Cesário Pereira, localizado no bairro Murta, realizou na manhã da última quarta-feira (15) uma contação de histórias para os alunos da turma Jardim 1B, intitulada “Surpresa na Sacola”.

Com o objetivo de vivenciar momentos de faz de conta para despertar a curiosidade e a criatividade das crianças, a professora Maria Verônica e a agente de educação Andrea elaboraram uma história seqüencial utilizando sacolas com ilustrações.

A cada sacola apresentada, era possível observar o brilho nos olhos dos pequeninos. Embaixo de uma tenda colorida os alunos descobriram o encantamento da natureza, cores e sabores, através do conto “A Sementinha Dorminhoca”.

A professora Maria Verônica conta que a utilização destes objetos faz com que a criança sinta-se dentro da história a qual está ouvindo: “O aluno não é apenas um ouvinte, mas a partir da apresentação dos objetos, neste caso as sacolas com as ilustrações, ele consegue imaginar-se participando daquele conto, como se entrasse naquele mundo da história que está sendo contada. Isso deixa a criança mais atenta”, disse.

CEI utiliza sacolas com ilustrações em contação de histórias