Professora cria personagem para ensinar alunos

O personagem foi criado por uma professora da Rede Municipal de Ensino
Data de inclusão: 17/02/2017 16:31

Na quarta feira foi um dia especial para os alunos do Centro de Educação Infantil Euclides Ceriaco Meirinho, no bairro Cidade Nova. Eles receberam a visita da Bibi, que contou histórias e fez a alegria da garotada. Ela falou sobre uma viagem que fez pelo mundo, onde conheceu várias culturas. Falou ainda sobre amor, respeito e amizade.

“O objetivo de fantasiar uma viagem da Bibi durante as férias por diversos países, foi de apresentar às crianças a diversidade cultural e através disto auxiliar no desenvolvimento de valores como respeito ao próximo, empatia, solidariedade, construindo desta maneira um ambiente acolhedor, motivador e rico em aprendizagem”.

Bibi é uma personagem criada pela professora da Rede Municipal de Ensino Aline Rosélia Mignoni Mello, com o intuito de possibilitar momentos prazerosos e conhecimento para todas as crianças do CEI. “Desta maneira incentivamos o gosto pela leitura, a interação e também a comunicação dos alunos”, justifica a professora.

É importante ressaltar que a Bibi aborda diferentes temas, de acordo com a necessidade do grupo.

Paulo Camisotti

Professora cria personagem para ensinar alunos