Semeando livros movimentou a Praça da Matriz

Foram distribuídos 137 livros gratuitamente para a população
Data de inclusão: 15/02/2017 17:54

Aconteceu na manhã de hoje (15) a segunda edição do Projeto Semeando Livros, promovido pela Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior. Desta vez o local escolhido foi a praça da Igreja Matriz, no Centro de Itajaí. Foram distribuídos para a população 137 livros.

“A proposta é justamente “semear” livros em praças, pontos de ônibus e demais locais públicos que, acompanhados de um bilhete de saudação e informação sobre o projeto, oportunizam a leitura para qualquer cidadão, independente de sua idade, localidade ou classe social, aproveitando para convidá-lo a conhecer a Biblioteca Pública Municipal de Itajaí”, garantiu Giane Fiorenzano, diretora da Biblioteca.

Os livros doados para a comunidade incluem todo o tipo de literatura, como romances, poesias e aventuras. “São livros que foram doados pela comunidade e estão retornando para a comunidade. Na primeira edição foram colocados alguns livros na Praça da Bíblia, em frente à Biblioteca, e hoje fizemos esta ação no Centro da cidade”, concluiu Giane Fiorenzano.

Paulo Camisotti

Semeando livros movimentou a Praça da Matriz