CEI incentiva leitura através de teatro para as crianças

“Leiloca e a Mala Viajante” tem como objetivo despertar nos pequeninos o gosto pela literatura
Data de inclusão: 15/02/2017 17:30

O Centro Educacional Infantil Vereador Otávio Cesário Pereira, localizado na Murta, realizou na tarde desta quarta-feira (15) a apresentação de um teatrinho para a criançada do Jardim I. A peça “Leiloca e a Mala Viajante” apresenta uma personagem que carrega diversos livros em sua mala. A ideia é despertar nos alunos o hábito pela leitura.

Aproximadamente cinqüenta crianças assistiram a apresentação, que será estendida para todo o CEI nos próximos dias. Hoje, o Centro atende uma média de 280 alunos. Segundo a diretora Denise Antenor, “o objetivo é trabalhar a imaginação da criançada, adaptando-as a esse gosto pela literatura de uma forma divertida”.

Denise conta que o convite para a apresentação de Leiloca foi feito pela professora Maria Verônica, também do Jardim I. Durante o teatro foram usados outros personagens em forma de bonecos, para explorar ainda mais a imaginação das crianças quanto a importância da leitura.

Paulo Camisotti

CEI incentiva leitura através de teatro para as crianças