Escola Básica Padre Pedro Baron lança livro literário

Material foi escrito e ilustrado pelos alunos do Ensino Fundamental
Data de inclusão: 23/09/2016 15:34

A Escola Básica Padre Pedro Baron, localizada no bairro Cordeiros, lançará na noite desta sexta-feira (23), a partir das 19h, o livro “Jaizinho, o desbravador”. A obra literária é resultado de um material escrito e ilustrado pelos alunos do Ensino Fundamental da Unidade Escolar. A obra foi organizada por um grupo de professoras da Escola, sendo todo o trabalho coordenado pela professora Angela Maria dos Santos.

“Este é um momento muito especial para os alunos, pois eles poderão autografar seus livros para amigos e familiares”, afirma a professora Angela.

A proposta do livro surgiu a partir de um projeto de leitura realizado para a “Mostra de Ideias e Curiosidades” (MIC) da Rede Municipal de Educação de Itajaí. O desafio era integrar todos os alunos dos anos iniciais e desenvolver a competência linguística de modo a formar bons leitores e produtores de textos.

Sinopse

Jaizinho é um menino que veio visitar Itajaí e ficou encantado com tantas belezas. Logo conheceu a menina Isabela com quem fez amizade. Juntos partiram em uma aventura, num mar de curiosidades. Jaizinho sou eu, é você, somos todos nós!

______________________________
Informações Adicionais: