Unidade Escolar promove “Sopão em Família”

Iniciativa buscou integrar comunidade escolar do CEI Sagrada Família
Data de inclusão: 19/09/2016 16:22

O Centro de Educação Infantil Sagrada Família realizou, em parceria com a APP (Associação de Pais e Professores) e o Conselho Escolar, o “Sopão em Família”. Esta ação teve como objetivo integrar as famílias do CEI e colaborou para aproximar os pais e os responsáveis nas vivências dos alunos na Unidade Escolar. “A ação também teve como propósito fazer com que os pais pudessem ter um olhar diferente relacionado aos valores que o CEI remete para o verdadeiro significado da família”, ressalta a diretora da Unidade Escolar, professora Rosiméri Régis.

Para que os pais e a comunidade entendessem como funciona o dia a dia no CEI foi organizado um espaço com amostras de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, além de um vídeo mostrando as vivências de cada um dentro do espaço escolar. A intenção foi fazer com que os presentes entendessem cada dificuldade e cada facilidade enfrentadas pelos Alunos no período de aprendizagem.

Além da deliciosa sopa o CEI Sagrada Família juntamente com a APP e o Conselho Escolar ofereceu para cada família uma lembrança desta ação “Meu objetivo era que os pais e responsáveis pudessem comparecer a este evento que foi realizado com muita excelência e sem fins lucrativos. Com isso os pais e responsáveis conseguiram associar o nome do CEI (Sagrada Família) com o verdadeiro significado que representa a família, socializando este momento junto com seus filhos, comunidade, amigos e equipe do CEI”, completa Rosiméri.

Informações Adicionais:

Unidade Escolar promove “Sopão em Família”