22 de agosto é dia do Supervisor Escolar

Secretaria de Educação parabeniza os profissionais
Data de inclusão: 22/08/2016 13:52

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí parabeniza todos os Supervisores Escolares da Rede Municipal de Ensino neste dia 22 de agosto, Dia do Supervisor Escolar.

Esta profissão é exercida por profissionais engajados na busca por melhorar a qualidade do ensino da Unidade Escolar e para um bom funcionamento da coordenação das atividades, para garantir a eficiência da tarefa educativa, através do controle da produtividade do trabalho docente.

A Secretaria Municipal de Educação conta com mais de 80 Supervisores Escolares, o que faz o Ensino do Município estar sempre crescendo e se destacando. Prova disso é que o Município registrou o melhor índice de aprovações desde 2007, com 98% de alunos aprovados. Em 2007, os números eram de 92%.

“A função que a Supervisão Escolar adquiriu nesses últimos anos tem uma importância fundamental no processo de gestão do Ensino Municipal. Ao longo desses anos buscou-se rever as atribuições dos Supervisores Escolares e construir uma nova proposta, focada no assessoramento pedagógico", destaca o Secretário de Educação de Itajaí, professor Edison d'Ávila. Segundo ele, esta nova configuração das atribuições fez com que o ensino passasse a ser gerido de forma muito mais consequente. Com isso, gerou-se uma melhoria na gestão de resultados, avançando na qualidade.

"Isso ficou provado pelos resultados que a gente tem alcançado nas últimas avaliações feitas pelo MEC, como no IDEB, e também nos monitoramentos que realizamos de forma periódica, que mostram esses avanços, essas melhorias, essas conquistas. Deste modo, como Secretário de Educação fico muito contente e parabenizo as Supervisoras Escolares pela qualidade do trabalho que elas executam. Pela eficiência da gestão e pelos resultados que conseguem com suas equipes realizar para qualidade do Ensino de Itajaí”, finaliza Edison d’Avila.

Informações Adicionais:

22 de agosto é dia do Supervisor Escolar