Professora da Rede Municipal lança seu primeiro livro infantil

Beatriz Fernández leciona Educação Física e escreveu e ilustrou sua obra
Data de inclusão: 28/04/2016 13:42

Estimular a leitura e ainda ensinar princípios e valores para uma vida saudável em sociedade. A professora da Rede Municipal de Ensino Beatriz Fernández aceitou este desafio e escreveu o livro “Princesa sorridente, cavalheiro Valente”. A obra ilustrada em aquarela pela própria autora será lançada na próxima quarta-feira (04), na Escola Básica Arnaldo Brandão. O evento terá ainda uma contação de história.

O livro ilustrado conta, em forma de versos, a história de Feiura e Sujão: uma dupla muito arteira. Por causa do mau comportamento, eles enfrentaram dias pretos e brancos. Mas uma reviravolta multicolorida aconteceu quando essa dupla se arrependeu!

A obra, publicada pela Acene Editora (Itajaí), foi adaptada pelo grupo de contação de histórias ContArt, da Univali. No dia do lançamento, os educadores farão sua leitura dramatizada para toda a escola.

O livro está à venda por R$ 16,90 no site da editora e também na Livraria Catarinense do Itajaí Shopping.

Sobre a autora

Beatriz Fernández é professora de Educação Física na Rede Municipal de Ensino e leciona também na Escola Básica Arnaldo Brandão. Foi justamente a observação da conduta diária de seus alunos - algumas vezes agressiva e desrespeitosa - que a inspirou ir além da quadra de esportes e escrever o livro.
"Eu gostaria de fazer algo por eles. Sonho em ver as vidas de todas as crianças transformadas", comenta.

Esta é a primeira obra literária de Beatriz, que também aceitou o desafio de ilustrá-la. Tanto a capa quanto os desenhos internos são assinados pela autora.

Professora da Rede Municipal lança seu primeiro livro infantil