Biblioteca Pública estimula alunos à leitura

Mês de outubro será marcado pelo Programa Leitura Sem Fronteiras
Data de inclusão: 09/10/2015 16:24

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior contará neste mês de outubro com a segunda edição do Leitura Sem Fronteiras, iniciativa que estimula alunos da Rede Municipal de Ensino e de escolas privadas a despertarem o gosto pela leitura. O Leitura Sem Fronteiras segue até o próximo dia 23 de outubro com diversas atividades na Biblioteca, que incluem: visitas monitoradas, contação de histórias, oficinas culturais, festival de curtas, teatro e clube de Leitura.

A Biblioteca Pública de Itajaí conta com um acervo de mais de 42 mil obras e tem aproximadamente 30 mil pessoas cadastradas, aptas a pegarem um livro emprestado. Além disso, o local recebe diariamente os principais jornais da região e é um destino certo para quem deseja se informar sobre as notícias do dia. Quem for até a Biblioteca também pode acessar gratuitamente a internet em computadores disponibilizados para o público. O local também está focado no estímulo à leitura e às crianças. No mês de abril, o projeto entitulado “Clubes de Leitura” foi lançado pela Biblioteca em parceria com a Secretaria de Educação de Itajaí, através do PROLEI, o Programa de Leitura de Itajaí.

“Pesquisas apontam que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Estudiosos garantem que por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras”, explica o diretor da Biblioteca Pública, professor Rafael Moura de Morais.

______________________

Informações Adicionais