Atrações da Felisc divertem e incentivam a leitura

Programação até sábado (26) tem peças teatrais e lançamentos de livros
Data de inclusão: 24/09/2015 16:01

A Festa da Literatura Infantil de Santa Catarina (Felisc) em Itajaí tem atraído crianças, adolescentes, jovens, pais e professores para a Casa da Cultura Dide Brandão. Desde segunda-feira (21), alunos da pré-escola ao ensino médio de escolas públicas e particulares têm aproveitado as atrações que vão de peças teatrais, conversa com escritores, lançamento de obras infantis, worskhops, feira interativa de livros, sala de contação de histórias, sala de jogos até o espaço da Biblioteca Municipal.

Logo na entrada, as crianças são recepcionadas e encaminhadas para ambiente convidativo à imaginação da sala de contação de histórias. Nas paredes estão estampadas figuras consagradas da nossa literatura com algumas de suas frases célebres. Nos chão, livros ficam espalhados pelo tapete para que se possa sentar e ler. Além de todo o ambiente, o diferencial é a robô que conta histórias e fascina as crianças.

Outro lugar movimentado é a sala de jogos. Os visitantes podem conhecer e brincar nos 13 jogos como os tradicionais da memória, ludo e disco em tamanho aumentado e outros jogos do Projeto Ciranda do Sesc. O Projeto Ciranda incentiva a imaginação das crianças ao trabalhar com peças de madeira.

O público-alvo da feira tem aproveitado com entusiasmo todas as atrações. É o caso da Yasmin, de 6 anos, que teve contato pela primeira vez com um livro interativo. Ela estava folheando e explorando os movimentos dos bonecos no livro “O Elefante a porquinha”. Marcos, de 6 anos, veio com a turma da sua escola e avaliou: “achei tudo legal, principalmente a parte de pintura”.

A Festa da Literatura Infantil de Santa Catarina (Felisc) em Itajaí vai até sábado (26) com peças de teatro, lançamento de livros e oficinas literárias. A Felisc tem apoio da Fundação Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura.

____________________

Informações Adicionais