Semana da Pessoa com Deficiência inicia em Itajaí

Abertura oficial acontece nesta sexta-feira com debates a respeito de inclusão
Data de inclusão: 20/08/2015 09:39

A décima segunda Semana Municipal da Pessoa com Deficiência inicia nesta sexta-feira (21), em Itajaí. A abertura oficial acontecerá, às 14h, no auditório superior da Secretaria Municipal de Educação e contará com uma palestra ministrada pelo professor Edimar Leite, a respeito da qualidade de vida da pessoa com deficiência. A XII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o COMADEFI (Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência de Itajaí) e acontece até o dia 29 de agosto (sábado). O evento conta com mais de vinte programações especiais, que acontecerão em vários pontos da cidade.

A Semana da Pessoa com Deficiência tem como objetivo esclarecer as ações no atendimento especializado às crianças, jovens e adultos além de contribuir para a educação inclusiva. Além disso, pretende oportunizar debates e promover reflexões a respeito do tema deste ano: “Qualidade de vida da pessoa com deficiência”.

As ações acontecem na Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, nas Unidades de Ensino da Rede Municipal e Estadual, na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), na APAE, no CEMESPI e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Educação Condutiva Pássaros de Luz.

Informações Adicionais:

Semana da Pessoa com Deficiência inicia em Itajaí