Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Procurador da República ministra palestra para professores da Rede Municipal

Guilherme Schelb participou do III Saberes em Rede promovido pela Secretaria Municipal de Educação
Data de inclusão: 23/07/2015 15:13

Os professores dos anos finais da Rede Municipal de Ensino tiveram uma palestra e tanto na manhã desta quinta-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O Procurador da República, Guilherme Schelb, palestrou durante 90 minutos sobre situações de conflitos em sala de aula. A iniciativa faz parte do III Saberes em Rede, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, organizado pela Diretoria de Ensino Fundamental. 

Schelb prendeu a atenção dos espectadores durante toda palestra. Interagiu com o público por diversas vezes, suscitando perguntas e descontraindo os presentes no local. O Procurador da República buscou abordar diversas situações que acontecem no dia a dia, dentro e fora sala de aula, e que devem ser vistas com muito cuidado e atenção pelos professores. Como por exemplo, a chamada de atenção para um determinado aluno na frente de todos ou a proximidade com que o professor se relaciona com o estudante.

Guilherme Schelb é Procurador da República, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em segurança pública. Atuou em investigações criminais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Foi responsável pelo combate ao crime organizado e à corrupção em órgãos públicos federais em ações de repercussão nacional e internacional como: o escândalo do Banco Marka, o escândalo dos aviões da FAB, a privatização do Banespa, operação Máfias Italiana e Espanhola, operação Anaconda, Operação Vampiro e Operação Guerrilha do Araguaia. Guilherme também é idealizador do Programa Proteger – Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infantojuvenil. É palestrante sobre Estratégias para a prevenção da Violência em escolas, universidades, hospitais, polícias civil e militar, igrejas e empresas, além de ser autor de vários livros.

A vinda de Guilherme Schelb para a cidade só foi possível graças ao MEVAM de Itajaí, que ofereceu à Secretaria de Educação, o procurador para uma palestra com os professores da Rede Municipal. Dr. Guilherme Schelb está em Itajaí para palestrar na noite desta quinta-feira (23), sobre Abuso Infantil. O evento inicia às 20h. O MEVAM está localizado na Avenida Campos Novos, 1850 – São Vicente, Itajaí – em frente ao IFES (Instituto Fayal de Ensino Superior).

___________________________

Mais informações:

Secretaria de Educação

3249-3346

 

Imagens relacionadas

Procurador da República ministra palestra para professores da Rede Municipal
Procurador da República ministra palestra para professores da Rede Municipal
Procurador da República ministra palestra para professores da Rede Municipal
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí