Educação entrega Ordem de Serviço para reforma e ampliação de Unidade Escolar

Documento será assinado nesta quinta-feira (23)
Data de inclusão: 21/07/2015 16:42

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí entregará na próxima quinta-feira (23), a Ordem de Serviço que autorizará o início da obra de reforma e ampliação da Escola Básica Prefeito Alberto Werner. A cerimônia de assinatura acontece às 19h, no Salão Paroquial da Capela Santa Terezinha, que fica localizada na Rua Sd. Abelardo Mendonça Sobrinho, perto da Unidade Escolar. Toda comunidade está convidada a prestigiar.

O município de Itajaí investirá o total de R$ 1.677.755,78 na reforma e ampliação. A empresa vencedora da licitação terá o prazo de 18 meses para construir o novo bloco e reformar a escola, contando a partir da próxima segunda-feira (27), data de início das obras.

A obra da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, que está localizada no bairro Carvalho acontecerá da seguinte forma: um bloco da escola será completamente reformado, enquanto isso, o outro será demolido para a construção de um novo. Esta nova edificação terá 1.007,8m², está dividida em dois pavimentos com sete novas salas de aula (três a mais que o bloco que será demolido), uma sala de informática, biblioteca, uma sala audiovisual, que não existia na construção anterior, assim como um elevador, para facilitar a acessibilidade. Além disso, a construção terá novos banheiros, cozinha, refeitório, e toda a parte administrativa, como a secretaria, direção e supervisão da escola.

O restante da Unidade Escolar também será reformado, incluindo a quadra da escola. “As obras contemplarão 70% de nova edificação, ampliando a Unidade Escolar, e 30% de reforma, da parte já existente”, ressalta o Secretário de Educação de Itajaí, professor Edison d’Ávila.

______________________

Mais informações: