Unidades Escolares recebem computadores interativos e lousas digitais

Noventa e quatro equipamentos foram entregues para os CEIs, Escolas, CEDINS e CEMESPI
Data de inclusão: 10/07/2015 17:22

A aula dos alunos de 94 Unidades Escolares de Itajaí vai ganhar um toque especial a partir de agosto. A Secretaria Municipal de Educação distribuiu na manhã desta sexta-feira (10), um computador interativo, acoplado a uma lousa digital e projetor datashow para os Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas, Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) e Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN) do município. A aquisição destes equipamentos eletrônicos se deve a uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo, por meio do Pregão Eletrônico 71/2013, em contrato firmado com o FNDE. Mais de 230 mil reais foram investidos nestes equipamentos.

“Estes materiais foram adquiridos para complementar e qualificar ainda mais as aulas oferecidas aos alunos pela Educação de Itajaí. Os computadores interativos servem também como lousas digitais e vão auxiliar o professor na sala de aula. Com a utilização do computador interativo, ele poderá tanto projetar imagens, textos e dados, por exemplo, como passar um vídeo ou fazer desenhos digitais. Os recursos desta tecnologia são muito amplos”, ressalta o Secretário de Educação de Itajaí, professor Edison d’Ávila.

Os profissionais de cada unidade escolar receberão informações adequadas durante as próximas semanas, para poder explorar ao máximo o material interativo. O Computador Interativo e a Lousa Digital são portáteis e não precisam ficar somente na sala de informática, podendo circular pelas diversas salas de aula e ambientes da escola.

Informações Adicionais:

Unidades Escolares recebem computadores interativos e lousas digitais