Alunos da EJA irão ao teatro pela primeira vez

Mais de 100 estudantes farão uma aula de campo diferenciada nesta terça e quarta feira no Folia das Falas
Data de inclusão: 23/06/2015 17:31

Mais de 100 alunos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Pedro Rizzi irão assistir pela primeira vez uma peça de teatro. Eles participam nesta terça e quarta-feira (23 e 24) do “Folia das Falas”, evento que iniciou nesta segunda-feira (22) e que traz para Itajaí espetáculos teatrais, oficinas especializadas, leituras e debates. Os estudantes irão assistir os espetáculos "Evocações" e "Sobre Anjos & Grilos", no Teatro Municipal de Itajaí.

“Eles vão ao teatro com o intuito de ampliar novos horizontes. Assim, eles podem conhecer uma outra face da leitura: a leitura através da arte. A maioria nunca foi ao teatro ou viu uma peça teatral. Isto vai ser bem importante para o crescimento deles ”, comenta a professora da EJA Josiane Teixeira, que junto com o SESC e o PIBID de leitura, são os responsáveis por esta iniciativa.

A programação gratuita do “Folia das Falas” ocorre na Casa da Cultura Dide Brandão, Sesc Escola e Teatro Municipal. Saiba um pouco mais sobre as peças teatrais que os alunos da EJA assistirão:

Tendo como base a obra "Evocações", de Cruz e Sousa, o espetáculo é uma criação conjunta da Périplo Cia Teatral e da atriz Luiza Lorenz, com direção de Andrea Ojeda. Pontuado com trechos da biografia do poeta, três textos em prosa são encenados, utilizando diversos recursos cenográficos e de atuação que valorizam e dão ao texto um outro patamar de leitura, valorizando e redescobrindo a obra através da atuação e da encenação. “Sobre Anjos & Grilos" é um espetáculo híbrido no qual a atriz Deborah Finocchiaro, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos e poemas de Mário Quintana.

Veja a programação completa do Folia das Falas aqui.

Mais informações:

Alunos da EJA irão ao teatro pela primeira vez