Combate à dengue: Agentes e militares conversam com estudantes

Visita à escola substitui vistoria de residências por conta da chuva
Data de inclusão: 18/06/2015 12:12

Nem mesmo a chuva que atinge Itajaí desde o começo da manhã desta quinta-feira (18) foi capaz de interromper as atividades de combate à dengue que envolvem a Secretaria Municipal de Saúde e o grupamento de 30 homens do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro deslocados de Blumenau para a cidade no início desta semana. Suspensa por conta da chuva, a vistoria às residências do bairro São Vicente foi substituída por uma visita de agentes de endemias e militares aos estudantes da Escola Básica Aníbal Cesar.

Em grupos formados por dois agentes de endemias e dois membros do Exército, os profissionais estiveram em todas as salas de aula, conversando com os cerca de 430 alunos das 15 turmas que frequentam a unidade de ensino no período matutino – do primeiro ao quinto ano e do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental.

Desde os pequenos até os adolescentes, os alunos receberam os visitantes com sorrisos largos e olhos atentos. E interagiram com os palestrantes, falando sobre a sua realidade. Todos receberam um panfleto com informações e orientações para prevenção e combate à dengue. “Sabemos que as crianças vão se tornar multiplicadoras dos cuidados que todos devemos ter em relação à dengue e é exatamente isso que precisamos, que todos façam a sua parte para que Itajaí vença esta epidemia”, ressalta o secretário de Saúde, Osvaldo Gern.

No período da tarde, agentes e militares retornam à E.B. Aníbal Cesar para desenvolver a mesma ação com mais aproximadamente 480 estudantes do primeiro ao sétimo ano do Ensino Fundamental. O São Vicente é a região com maior índice de infestação de dengue em Itajaí. Cerca de 80% dos 2.418 casos registrados no município até o momento são do bairro.

-----------------------------

www.saude.itajai.sc.gov.br