Alunos da Rede Pública participam de blitz educativa

Iniciativa abordou o tema “Igualdade Racial é pra Valer”
Data de inclusão: 13/05/2015 17:26

A tarde desta quarta-feira (13) foi diferente para cerca de 40 alunos da Rede Municipal de Ensino. Elas participaram da terceira edição da Blitz Educar para Diversidade: “Igualdade Racial é Pra Valer”. A ação aconteceu das 15h às 17h em três locais da cidade: em frente à Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação, com a participação da Escola Básica Professor Alberto Werner; na Avenida Independência, próximo à Escola Básica Antônio Ramos, no Loteamento Costa Cavalcante, em Cordeiros; e na Avenida Osvaldo Reis, em frente à Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda.

Em parceria com a CODETRAN, os alunos distribuíram materiais informativos aos condutores de automóveis que passaram pelo local, além das pessoas nas ruas. Os materiais abordam formas de discriminação social, gênero, racial, sexual e bullying. A ação coincidiu com os 127 anos de comemoração da abolição da escravatura no Brasil. “Queremos difundir informações sobre direitos de cidadania e a política de promoção da igualdade e diversidade. A intenção foi mostrar à comunidade a importância da construção de uma sociedade cidadã em que as pessoas socialmente diferentes sejam respeitadas na sua cidadania”, ressalta a professora Regina de Jesus Almeida, supervisora do Programa da Diversidade Etnicorracial, de Gênero e Combate ao Bullying.

Além da Secretaria de Educação e CODETRAN, a ação também foi desenvolvida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da cidade.

_______________

Mais informações: