Cerca de seis mil estudantes já passaram pela Vila da Regata

Visitas são guiadas por voluntários e equipe de organização da Volvo Ocean Race
Data de inclusão: 10/04/2015 17:50

As escolas da região estão promovendo tardes diferenciadas de ensino para os alunos. Em cinco dias de visitas guiadas (de segunda a sexta) na Volvo Ocean Race, cerca de seis mil estudantes já passaram pelos portões da Vila da Regata. São crianças da Rede Municipal de Ensino de Itajaí e de outras cidades da região, além das escolas particulares. Os passeios guiados são liderados por voluntários do evento e a equipe do Programa de Sustentabilidade da Itajaí Stopover.

“Cada aluno que chega à Vila da Regata recebe um boné de presente e uma pulseira de identificação colorida. A cor desta pulseira é a mesma cor da bandeira que o voluntário que lidera o grupo segura. Como são muitas crianças e o espaço é muito grande, optamos por fazer desta maneira para deixar tudo muito organizado. Se alguma criança se perde, é fácil recolocá-la no grupo em que ela veio”, comenta Cristiane Heusi, integrante da organização do evento.

As crianças têm várias opções para se divertir na Vila da Regata e passar uma tarde agradável. Elas visitam o Planetário onde assistem a vídeos educativos; pelo espaço Gomes da Costa; conhecem o estaleiro onde os barcos são restaurados; passam pelo estande da equipe SCA; pelo Espaço Sustentabilidade da Univali; pela Marejópolis e assistem a apresentações culturais no teatro. “Tudo depende do tempo em que as escolas ficam na Vila da Regata. Sempre buscamos mostrar à elas o máximo de atrações possível. Aqui elas podem aprender muito sobre o meio ambiente, esportes náuticos e sustentabilidade”, ressalta Natália Simões Pires, integrante da organização do evento.

Rede Municipal de Ensino de Itajaí leva 500 alunos por dia

Mais de 2.200 crianças da Rede Municipal de Ensino já visitaram a Vila da Regata. Em média, 500 alunos de diferentes unidades de ensino do município estão conhecendo as atrações da Volvo Ocean Race - Itajaí Stopover diariamente.

Os alunos do CEI Prefeito Eduardo Dadinho Canziani foram nesta sexta-feira (10) à Vila da Regata e chamaram a atenção por levarem junto com eles, uma lancheira personalizada. Assim, eles puderam guadar o lanche que comeram durante a tarde. “Trabalhamos este material com os alunos em sala de aula, a intenção é que eles possam utilizar agora mais vezes em outros lugares”, ressalta a professora do Jardim I Nivalda dos Santos.

A íntegra da programação e atrações da Itajaí Stpover pode ser conferida no site oficial do evento, basta acessar www.itajaistopover.com

____________________________

Mais informações: