Encontro estimula conversa sobre sexualidade, violência e drogas entre famílias

Projeto Diálogo em Família começa nesta quarta-feira (04) e segue até o fim de junho
Data de inclusão: 03/03/2015 15:55

Para entenderem as descobertas da adolescência e se prepararem como conselheiros e amigos nesta fase da vida dos filhos, pais de alunos da Rede Municipal de Ensino participam do projeto “Diálogo em Família”. Os encontros começam nesta quarta-feira (04), às 19h, na Escola Básica Antônio Ramos, do bairro Cordeiros. O objetivo é reunir os pais para dialogar sobre violência, sexualidade e drogas. Famílias do CEC (Centro Educacional de Cordeiros) também participarão deste encontro.

Durante o projeto, os familiares e profissionais discutirão sobre o “Abuso das drogas e sua relação com a criminalidade”, a “Influência da mídia no comportamento de crianças e adolescentes” e o “Desenvolvimento psicológico, físico e sexual dos jovens”. A ideia é fortalecer o vínculo entre pais e adolescentes para a prevenção da violência, o uso de drogas, as doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce.

As reuniões entre famílias da Rede Municipal seguem até o dia 24 de junho, em diferentes Unidades de Ensino: Escola Básica Aníbal César, Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, Escola Básica Mansueto Trés, Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha e o Grupo Escolar Guilhermina Büchele Müller. Em cada Unidade serão realizados quatro encontros, sempre às quartas-feiras, no período das 19h até às 20h30.

As atividades acontecem em parceria com a Central de Penas e Medidas Alternativas, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina; do Poder Judiciário e do Ministério Público; juntamente com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Os encontros entre famílias também contarão com o assessoramento técnico do Projeto de Extensão Escolhas, da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Mais informações:

Encontro estimula conversa sobre sexualidade, violência e drogas entre famílias