Centro de Educação Infantil promove peça teatral sobre a Dengue

Crianças puderam participar da peça e ajudar a combater o mosquito da dengue
Data de inclusão: 27/02/2015 17:41

Mosquitos da Dengue feitos de garrafa pet chamavam a atenção logo na entrada do auditório da Prefeitura de Itajaí, na tarde desta sexta-feira (27). O material produzido pelos alunos e professores do CEI Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga foi apenas mais um detalhe em toda decoração do ambiente, especialmente preparado para a peça teatral: “Unidos contra a dengue”, organizado pela Unidade Escolar.

O teatro contou a história de uma mãe que estava desesperada com a filha que havia sido picada pelo mosquito Aedes Aegypti e estava doente. O mosquito, interpretado pelo professor Edson Silva, desafiou as crianças e disse que ficaria na cidade por muito tempo, caso as crianças não tomassem alguma iniciativa. Os alunos, que tinham na ponta da língua os ensinamentos corretos para combater a Dengue, foram até o palco e limparam todo o cenário, que estava cheio de pneus e água parada, locais certos da proliferação do mosquito. A peça terminou quando os alunos conseguiram expulsar o mosquito da cidade.

Além dos alunos do CEI Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, crianças do CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho e CEI Professora Rosana Aparecida de Souza, assistiram ao evento. O teatro foi interpretado por uma agente de saúde do município e professores e pais do CEI Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga.

Além desta ação em específico, diariamente, grupos formados por alunos, pais e professores monitoram cada Unidade Escolar da cidade e seu entorno. Os alunos também receberam um checklist para levar para casa e verificar a situação dos focos de dengue em suas residências.

A ação contra a Dengue na Rede Municipal está acontecendo da seguinte maneira:

1) Os alunos receberam informações sobre a Dengue através de cartazes, folder, informativos;

2) Os professores de Ciências e gestores foram capacitados para orientar os alunos através de uma palestra que ocorreu dia 18 de fevereiro;

3) As escolas fazem diariamente um monitoramento de seu entorno, por meio de equipes de alunos, pais e professores;

4) Os alunos farão monitoramento em casa por meio de checklist;

5) Realização do DIA D (dia de combate a Dengue) – Alunos e professores saem das escolas para realizar uma ação de combate a dengue na comunidade. A ação aconteceu no dia 25 de fevereiro;

Mais informações:

Centro de Educação Infantil promove peça teatral sobre a Dengue