Unidades Escolares começam a distribuir Uniformes

Entrega a toda Rede Municipal deve acontecer até o fim de fevereiro
Data de inclusão: 11/02/2015 17:44

As Unidades de Ensino da Rede Municipal começaram a receber e distribuir nesta quarta-feira (11), os uniformes escolares para o ano letivo de 2015. Ao todo, são 33.842 kits de uniforme para os estudantes (cada estudante receberá um kit). A distribuição para as 113 unidades deve acontecer até o fim do mês de fevereiro. O valor total investido nos uniformes foi de R$2.417.558,20.

Os kits de uniforme estão divididos em duas categorias: Kit Educação Infantil (unissex) e Kit Ensino Fundamental (masculino e feminino). O Kit Educação Infantil é composto por sete peças: uma camisa gola polo, duas camisetas manga curta, uma bermuda, um blusão moletom e duas calças de moletom. A Secretaria de Educação aumentou em uma peça o item “calça de moletom” - este ano, duas serão distribuídas. No total, são 12.101 kits Educação Infantil. Já o Kit Ensino Fundamental é formado por cinco peças: uma camisa golo polo, duas camisetas manga curta, uma bermuda e um blusão moletom. Foram feitos 21.741 kits para os alunos do primeiro ao nono ano.

“Nós mandamos fazer mais kits de uniformes do que o nosso número total de alunos, porque sempre existe o pedido de troca de tamanho de peça. Além disso, acontece rotatividade durante o ano, vários alunos entram nas escolas no decorrer do ano letivo, por isso, deixamos um estoque armazenado em nosso almoxarifado para estes futuros estudantes” ressalta o Secretário de Educação de Itajaí, professor Edison d’Ávila.

-----------------------------

Informações adicionais: