Ano letivo da Rede Municipal inicia com 29 mil alunos

Professores desenvolveram trabalhos diferenciados para acolher os estudantes
Data de inclusão: 09/02/2015 18:46

Dia de conhecer a nova professora, de jogar bola no recreio e de conversar com os amigos. Nesta segunda-feira (09), 29 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às Unidades Escolares para o início do letivo de 2015. No primeiro dia de aula, os professores colocaram em prática o que foi trabalhado em formação durante o período de preparação para as aulas: o acolhimento dos alunos. A intenção é a de fazer com que cada estudante se sinta bem na escola e com os colegas de turma, através do princípio de “Escola Acolhedora”.

Vários cartazes de boas vindas foram espalhados pelas Unidades de Ensino do Município, além de atividades diferenciadas realizadas para a integração dos alunos. No primeiro ano da Escola Gaspar da Costa Moraes, as crianças tiveram que associar a primeira letra do nome junto as letras do alfabeto fixadas na parede. Elas também trabalharam com o calendário através de números e os dias da semana. Tudo isso de forma lúdica, para integrar e desenvolver a leitura e percepção nos alunos.

A Rede Municipal de Ensino conta com 64 Centros de Educação Infantil (CEI), 41 Escolas de Ensino Fundamental, 7 Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN) e 6 unidades que recebem a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) volta às atividades com alunos no dia 23 de fevereiro.

Acompanhe abaixo a lista de funcionamento de cada setor:

- Centros de Educação Infantil: 07h às 19h;

- Escolas de Ensino Fundamental: 07h30 às 17h30 (Algumas unidades funcionam com horário diferenciado);

- Centros de Educação em Tempo Integral: 07h30 às 17h30;

- Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (a partir do dia 23): 07h às 19h;

- Educação de Jovens e Adultos: 19h às 22h

As unidades escolares do município já receberam os Kits de Material Escolar e distribuirão para os alunos nesta primeira semana de aula. Os uniformes devem ser entregues até o fim do mês de fevereiro.

Ano letivo da Rede Municipal inicia com 29 mil alunos