Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CEI João Victorino receberá prêmio por Educação no Trânsito

Unidade Escolar foi escolhida o Destaque de 2014 em prêmio da Auto Pista Litoral Sul
Data de inclusão: 21/11/2014 15:32

O Centro de Educação Infantil João Victorino, da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, vai receber na terça-feira que vem (25), o prêmio Destaque 2014 da Auto Pista Litoral Sul. A unidade escolar desenvolveu trabalhos diferenciados ao longo do ano sobre Educação no Trânsito e obteve destaque entre as outras unidades de ensino do estado. A cerimônia de premiação vai acontecer em Joinville, a partir das nove horas da manhã.

Um dos projetos de destaque da escola ao longo do ano foi o intitulado: “Brincando de pipas com segurança”. A ação teve o objetivo de sensibilizar as crianças do CEI através de cartazes, palestras e assembleias sobre o perigo do uso do cerol na brincadeira com a pipa. Além disso, a intenção foi desenvolver responsabilidades e valores éticos entre os alunos. “Percebemos que no entorno da Unidade escolar muitas crianças e adolescentes ainda usam o cerol em suas linhas. Isso pode ocasionar acidentes com pedestres, motociclistas e ciclistas, pois o fio fica transparente e a população não enxerga. Por isso, todo o trabalho de conscientização”, comenta a diretora da escola Cristiane Pamplona.

O Projeto Escola Arteris, desenvolvido pela concessionária Litoral Sul, foi criado para incentivar as escolas de Santa Catarina a desenvolverem iniciativas que humanizassem o trânsito por meio da educação de valores, gerando reflexões sobre o tema trânsito. A intenção é criar oportunidades de aprendizagens que conduzam ao universo das relações humanas e do convívio social, favorecendo o exercício pleno da cidadania, através de um trabalho de inclusão, onde a ética se faz presente. Em 2014, o programa atendeu 21 escolas de 07 cidades: Barra Velha, Camboriú, Garuva, Itapema, Itajaí, Joinville, Pinhais. Desde 2008, já foram beneficiados 23.704 alunos e 403 professores.

_______________________________

Mais informações:

Secretaria de Educação

3249-3346

 

Imagens relacionadas

CEI João Victorino receberá prêmio por Educação no Trânsito
CEI João Victorino receberá prêmio por Educação no Trânsito
CEI João Victorino receberá prêmio por Educação no Trânsito
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí